VEJA COMO A HOMOFOBIA PAROU UM JOGO DE FUTEBOL PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL | Planeta Futebol A homofobia no futebol é algo comum ?

VEJA COMO A HOMOFOBIA PAROU UM JOGO DE FUTEBOL PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

Publicado: 28/08/2019

A homofobia no futebol é algo comum ?



    Sabemos que a cultura “futebol” envolve muitas coisas, mexe com emoções, muda rotinas, humores e sentimentos, e é assim que seguimos, porém, pelo fato de ser “futebol” algumas atitudes são taxadas como “normais” por milhares de pessoas, já outras não, alguns fatos isolados que diminuem grupos A ou B de pessoas infelizmente ainda acontece muito, e ultimamente está ocorrendo com uma certa rotina, que chega a ser assustador, mesmo no século 21.



   

    O que une etnias, classes sociais e já parou uma guerra, ainda vive um conflito interno difícil de ser exterminado, a batalha do pré-conceito. Vira e mexe algum tipo de discriminação estampa a capa dos maiores veículos de comunicação do mundo em relação ao mundo da bola, já outras com o mesmo grau de importância ainda é vista como algo normal, e não tema mesma relevância sobre o assunto, simplesmente por ser vista como “cultura do futebol”.





    E com esse tema queremos uma reflexão. É mi mi mi ou necessidade de mudanças?  A nova regra da CBF pune equipes por ações de suas torcidas que realizam atos homofônicos e podem perder pontos no campeonato disputado. Até que ponto essas alterações é vista por parte de todos os amantes do futebol? Mudanças são necessárias, principalmente quando ultrapassam limites, e discriminações seja ela qual for é desrespeito com o ser-humano.


Veja abaixo como a A HOMOFOBIA PAROU UM JOGO PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL



Voltar
CADASTRE-SE! Prometemos que só
enviaremos coisas legais