O RETROCESSO NO FUTEBOL QUANDO O ASSUNTO É RACISMO | Planeta Futebol o lado obscuro do futebol

O RETROCESSO NO FUTEBOL QUANDO O ASSUNTO É RACISMO

Publicado: 07/08/2019

    O Futebol é o esporte mais popular do mundo justamente por ser a junção de etnias, culturas e de classes sociais visto sempre como uma forma agregação, e não de segregação.

    Chega a ser vergonhoso em pleno século XXI, a gente ainda ver situações como a que envolveu o brasileiro Malcom em sua estréia pelo time do Zenit, da Rússia.


    

    É deplorável ver uma torcida se prestar ao papel de levar uma faixa para as arquibancadas menosprezando outro ser humano por conta de seu tom de pele. Á pessoas com esse pensamento mesquinho e babaca, devemos lembrar que o tom de pele não te torna nem mais e nem menos do que uma outra pessoa. E que o futebol é o esporte mais popular do mundo justamente por ser a junção de etnias, de culturas e de classes sociais.


    A arquibancada por ser o lugar mais popular e igualitário que existe no planeta, deveria ser um exemplo dessa agregação e união que tanto acreditamos, devia vir das arquibancadas o exemplo de como agir, e não o de como não se deve ser.

           


    Esperamos do fundo de nossos corações que as instituições responsáveis pelo futebol local ajam de forma rigorosa e punam tal ato com severidade. Afinal o futebol existe para ser celebrado, acreditamos na arquibancada como uma forma de agregação, e não de segregação.



 Por: Alvares, Leandro. (@leandroalvares_) 
Agosto, 2019. 

Voltar
CADASTRE-SE! Prometemos que só
enviaremos coisas legais