MANIFESTO | Planeta Futebol

Futebol não é mais o mesmo.

Cada dia que passa o futebol perde mais a graça. Aquelas discussões dos ídolos dos nossos times de coração que antes serviam como argumentos para as bricadeiras do dia seguinte hoje são vistas como atos de violência e incitação ao ódio eu me embro da época das historias do marcão das resenhas do amaral das provocações do romario e do Edmundo e do golaço de barriga do renato gaúcho.

O futebol não se modernizou, ele está moderninho. O var é moderno,  a moda das chuteiras coloridas é moderninho.

somos da época em que nossos ídolos transpiravam como guerreiros dentro de campo.

A cada dia que passa as quadras estão mais vazias e os servidores de jogos online estão mais cheios.

O Futebol ainda vive dentro de você que já viveu momentos de alegria e paixão junto com o seu time no estádio, nos encontros com os amigos no churrasco na zueira do whaapp.

Nos somos da época que os mais populares do colégio eram os titulares do time, hoje os mais populares são que tiram mais self e tem mais seguidores no instagram.

 

hoje um pai que quer mostrar para o seu filho o que é ser um trocedor e leva ele até o estádio já não consegue mostrar pra ele o que ver a trocida do seu time de coração balançando as bandeiras na arquibancada, e muitas vezes nem podendo ir vestindo a camisa do time que ama. No somos da época em que o primeiro passo para fazer um criança se apaixonar pelo futebol era dando a camisa do time do coração, mas de que adinta dar a camisa se ele não pode usar.

Seria triste ver daqui 10 anos um pai levando seu filho ao estádio e não ter a oportunidade de apresentar o famoso pernilzão, o amendoin com casca de verdade.

A boa noticia que o futebol não morreu e muito menos a paixão de quem pode viver tudo isso.

Nos somos a resistência!

Nos vivemos  dentro daqueles que consideram o dia de jogo um dia sagrado. Daqueles que marcam churrasco so para assistir o time de coração, não dorme de ansiedade um dia antes de um jogo importante, daqueles que ao conhecer alguém perguntam qual o time que ele torce, daqueles que vibram com a caneta e com o lençol. Ainda existem os torcedores de verdade. O futebol ainda vive dentro dessas pessoas

Nos já vimos ele curar doenças, depressão, parar guerras mudar nações e moldar gerações.

A essência do Futebo vai além da decisão de quem é melhrol , Cristiano Ronaldo x messi. Isso é passageiro, agora o time que você escolhe é para sempre. O futebol é mais que um esporte o futebol é uma paixão.

 

Prazer Somos a Planeta futebol.

CADASTRE-SE! Prometemos que só
enviaremos coisas legais